Health 2025-03-18 17:20:36

Homem de 33 anos com câncer terminal de fígado, médico aponta 4 tipos de alimentos prejudiciais ao fígado

A história de um homem chinês chamado Xiao Meng foi compartilhada no QQ. Xiao Meng tem 33 anos, casou-se há 3 anos e teve um filho adorável no ano passado. Xiao Meng também foi promovido recentemente para o cargo de Chefe de Departamento em uma grande empresa. Pode-se dizer que, para Xiao Meng, este era o momento mais feliz da sua vida, pois havia alcançado sucesso tanto na família quanto na carreira.

Enquanto todos admiravam e invejavam Xiao Meng, ele de repente adoeceu e foi diagnosticado com cân.cer de fígado em estágio terminal. Tudo parecia desmoronar diante dos seus olhos. Deitado na cama do hospital, ele não conseguia acreditar na conclusão do médico. Antes disso, ele frequentemente se sentia cansado, sua pele havia gradualmente ficado amarelada, mas não havia dor ou coceira. Como poderia ter cân.cer de fígado em estágio terminal?

O médico explicou que os sintomas que Xiao Meng estava sentindo eram, na verdade, sinais de cân.cer de fígado. O fígado tem uma função de substituição muito grande, sendo que apenas 1/3 do fígado é necessário para manter o funcionamento normal do corpo. Muitas pessoas com cân.cer de fígado em estágio inicial só sentem cansaço, perdem peso, têm digestão ruim, e por isso é fácil ignorar essa doença.

O médico também descobriu que Xiao Meng, por ser muito ocupado com o trabalho, não prestava atenção na alimentação e frequentemente consumia cerveja e álcool... E todos esses hábitos foram as causas do cân.cer ter chegado tão cedo.

Como uma parte extremamente importante do sistema digestivo, o fígado está intimamente relacionado aos hábitos diários, especialmente os hábitos alimentares de cada pessoa. O médico que tratou Xiao Meng disse que, se você consumir regularmente os seguintes 4 alimentos, não poderá ter um fígado saudável:

  1. Cogumelo orelha de madeira embebido por muito tempo

O cogumelo orelha de madeira é um alimento comum na mesa, mas esse alimento aparentemente comum tem uma taxa de envenenamento superior a 50%. Muitas pessoas têm o hábito de deixar o cogumelo orelha de madeira de molho antes de preparar, e às vezes é difícil evitar deixá-lo por muito tempo. Ou muitas pessoas acabam deixando o cogumelo de molho em água e, na hora de comer, simplesmente retiram-no.

Deixar o cogumelo orelha de madeira de molho por muito tempo pode causar contaminação com aflatoxinas, substâncias extremamente prejudiciais ao fígado, podendo até ser uma causa direta de cân.cer de fígado.

  1. Broto de feijão sem raízes

Existem muitos tipos de brotos de feijão no mercado, processados sem raízes, grandes e carnudos, com uma aparência muito bonita. Embora esses brotos pareçam apetitosos, têm o potencial de prejudicar a saúde, pois é muito provável que tenham sido processados com pó de alvejante industrial.

O pó de alvejante é usado principalmente na indústria de tingimento e desinfecção. Se este pó for usado para processar brotos de feijão, a cor dos brotos se tornará muito brilhante e chamativa. No entanto, quando consumido, ele causa danos à garganta, esôfago, mucosa do estômago e ao fígado. Em casos mais graves, pode levar a falência hepática e insuficiência renal.

  1. Vegetais em conserva, enlatados

Alimentos enlatados e conservas são frequentemente adorados por muitas pessoas devido ao sabor atraente e à fácil conservação, mas são muito prejudiciais ao fígado. Esses alimentos frequentemente contêm grandes quantidades de nitrito, e o consumo frequente aumenta a carga sobre o fígado, danificando os tecidos hepáticos e levando a doenças hepáticas.

  1. Alimentos mofados ou estragados

Muitas pessoas ainda consomem alimentos mofados e não conseguem jogar fora, especialmente nozes e óleos de cozinha vencidos... Esse é um hábito extremamente prejudicial à saúde, que todos precisam abandonar. Pois esses alimentos mofados e estragados são facilmente contaminados com aflatoxinas, substâncias que danificam gravemente a função hepática.

Estudos clínicos mostram que um número significativo de pacientes com cân.cer de fígado está infectado com essa toxina. Depois de entrar no corpo, a aflatoxina é decomposta no fígado. Devido à sua forte toxicidade, ela pode facilmente danificar o fígado, destruir sua função de desintoxicação e causar cân.cer de fígado.

News in the same category

News Post