Tips 2025-03-21 18:02:03

6 Tipos de Peixes, Não Importa o Preço, Que Você Deve Evitar Comer

Esses tipos de peixes são deliciosos e nutritivos, mas, se você comprar peixes que não são cultivados de maneira responsável ou comer em excesso, eles podem ser prejudiciais à saúde.

1. Salmão de Cativeiro

O salmão é um peixe famoso por conter grandes quantidades de ômega-3 e ômega-6, razão pela qual muitas mães o compram para seus filhos. No entanto, o salmão de cativeiro é alimentado com muita gordura e alimentos industriais para aumentar o tamanho do peixe. Como resultado, ele contém muitas calorias e gorduras saturadas, mas poucos minerais. Além disso, a proporção de ômega-3 e ômega-6 no salmão de cativeiro é mais baixa. Se a fazenda não mantiver boas condições de higiene, o salmão também pode ser contaminado com toxinas, como dioxinas e PCBs.

2. Atum

Embora o atum seja rico em vitamina D, ômega-3, cálcio e ferro, o teor de mercúrio no atum é 7 vezes maior do que em outros peixes. Portanto, é melhor consumir o atum com moderação para evitar prejuízos à saúde.

3. Tilápia

A tilápia contém ácidos graxos prejudiciais semelhantes à gordura de porco, por isso comer em grandes quantidades pode aumentar os níveis de colesterol no sangue.

4. Robalo

O robalo é um peixe que contém altos níveis de mercúrio. Embora você possa adicioná-lo à sua dieta, os adultos devem consumir no máximo 200g por mês, e as crianças, 100g por mês.

5. Peixe-Espada

O peixe-espada é um peixe marinho que contém altos níveis de mercúrio. Comer grandes quantidades aumenta o risco de intoxicação por metilmercúrio, por isso, as mães devem limitar a compra desse peixe para a família.

6. Bagre

O bagre pode crescer muito, o que leva muitos criadores de peixe a alimentá-lo com hormônios de crescimento para estimular seu crescimento. No entanto, esses hormônios são prejudiciais à saúde.

News in the same category

News Post